sábado, 19 de dezembro de 2015

Porto Alegre: ativistas fazem segundo Natal vegano para moradores de rua

Fotos e texto: Marcio de Almeida Bueno

Na tarde deste sábado, 19 de dezembro, um grupo de voluntários realizou distribuição de comida vegana, presentes de Natal, roupas, brinquedos e produtos de higiene para pessoas em situação de rua. A segunda edição do Natal Sem Crueldade teve cachorro-quente, risoto, coxinhas, bolo de chocolate, frutas, doces e salgados, suco, refrigerante, além de pasta de dente, escova, sabonetes - tudo sem ingredientes de origem animal, nem testados em animais.



Participaram da ação veganos, vegetarianos, protetores, ativistas independentes e da Vanguarda Abolicionista. Ao longo de 2015, ações similares foram realizadas no Largo Glêmio Peres, mas esta reuniu um número mais de participantes e público-alvo. Doações prévias foram recebidas na Feira Vegana de Natal, para onde muitos haviam levado produtos e prsentes para distribuição nestaa data. Ração para cães também foi distribuída. Um vídeo pode ser visto em https://youtu.be/PK4ZS_siawc.





4 comentários:

  1. é o tipo de ativismo que acredito, gerando vida, gerando alegria, gerando informação/educação/desconstrução e instrumentalizando as pessoas: mostrando que milhares de alimentos fáceis de serem feitos podem ser confeccionados sem carne ao contrário do que o senso comum imagina... muito melhor este tipo de intervenção do que aquelas tradicionais no veganismo, com corpos de animais, pessoas ensanguentadas, que acreditam equivocadamente que gerando choque, culpa, ressentimento, nojo as pessoas mudarão o comportamento (sem verem outras possibilidades de vida)...

    ResponderExcluir